como uma nova forma de segmentar as audiências com base no perfil de uso de aplicativos, analisando quais usuários possuem quais tipos e categorias de Apps instalados em seus smartphones.
A análise com base no uso de aplicativos é uma forma de entender o perfil do usuário e, em seguida, combinar e analisar esses dados para entender como, porquê e quais são os usuários mais propensos a interagir com uma marca e/ou produto.
Além das análises mais simples, de clusters de usuários que possuem ou não determinados apps, o AppBehavior permite também uma série de outras análises como:
Em 2017 a Hands lançou a plataforma MDM - Mobile Data Management (vale rever o video), trazendo para o mercado a possibilidade de criação de audiências com base em dados coletados através dos smartphones, com foco em apps instalados (AppBehavior) e dados de geolocalização (GeoBehavior).
O termo AppBehavior, criado nessa época, teve como objetivo esclarecer a diferença entre a segmentação por hábitos de leitura e consumo de conteúdo (tradicionalmente feito por DMPs com foco em portais web-based) e a segmentação com base em Comportamento de Apps, que faz uma análise mais detalhada sobre diversos apps instalados bem como informações sobre este app.
Por exemplo, uma pessoa pode ler sobre corrida e esportes, mas não necessariamente pratica-los. Mas se ela tiver apps de monitoramento de corrida e esportes, temos uma maior probabilidade de que a pessoa seja realmente uma esportista. Ou então temos pessoas que podem ler sobre o mercado de ações e bolsa de valores, mas quem possui Apps de Trade provavelmente tem maior afinidade para empresas querendo vender soluções relacionadas.
Dessa forma, a AppBehavior da MDM permite a criação de clusters para ativação de mídia olhando o perfil comportamental do usuário com base no que ele faz na prática, com base nos Apps que possui.
Em média, os aplicativos brasileiros são avaliados melhor (4,1 estrelas) do que a média global, que tendem a receber 3,87 estrelas estrelas. Além disso, os apps brasileiros receberam uma média de 4.308 avaliações totais por aplicativo, em comparação com a média global de 2.997.
Em média, os aplicativos brasileiros são avaliados melhor (4,1 estrelas) do que a média global, que tendem a receber 3,87 estrelas estrelas. Além disso, os apps brasileiros receberam uma média de 4.308 avaliações totais por aplicativo, em comparação com a média global de 2.997.
Dos 2.004.040 aplicativos disponíveis no Google Play, 43.956 foram feitos por desenvolvedores brasileiros.
Os mais populares são:
39% dos apps brasileiros estão disponíveis nas duas lojas.
A média global é de 36%
O comportamento de hábitos utilizando AppBehavior ajuda marcas a entender melhor o seu público alvo, a análise de performance de suas presença digital e aumenta a assertividade nas tomadas de decisão de inteligência de mercado e estratégias de comunicação.
O AppBehavior é uma segmentação muito mais assertiva do que segmentações de hábitos de navegação e até mesmo de mídia em um determinado app. Dessa forma, a agência tem um diferencial para levar aos seus clientes trazendo maiores resultados e conversões de acordo com os KPIs de cada campanha.
O AppBehavior é uma ferramenta muito poderosa que enriquece os dados dos usuários do App olhando seu comportamento além do que ele faz dentro de um ecossistema fechado.
Crie audiências com base no comportamento e interesses em aplicativos
Apps de Corrida + Apps Monitoramento Cardíaco + Apps de Academia = Praticante de atividades físicas
Apps de Delivery de Mercado + Apps de Delivery de Comida + Apps de Delivery de Pet = Delivery Lovers
Apps de Cia Aéreas + Apps de Reserva de Hotel + Apps de Locadora de Carros = Frequent Flyers
Veja abaixo como a segmentação por AppBehavior é feita na Plataforma MDM.
Utilizando o AppBehavior para