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AppBehavior

Crie campanhas com base no perfil de uso de aplicativos da sua audiência e traga mais assertividade e personalização na sua comunicação

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O AppBehavior foi introduzido pela Hands em 2017

como uma nova forma de segmentar as audiências com base no perfil de uso de aplicativos, analisando quais usuários possuem quais tipos e categorias de Apps instalados em seus smartphones.
A análise com base no uso de aplicativos é uma forma de entender o perfil do usuário e, em seguida, combinar e analisar esses dados para entender como, porquê e quais são os usuários mais propensos a interagir com uma marca e/ou produto.

Análises via AppBehavior:

Além das análises mais simples, de clusters de usuários que possuem ou não determinados apps, o AppBehavior permite também uma série de outras análises como:

  • Estilo de vida: Analisando o App Behavior dos usuários é possível entender se tem hábitos saudáveis (apps de exercícios, academias, etc) ou se tem o hábito de viajar (apps de reserva de hoteis e cias aéreas). A possibilidade de combinações é infinita de acordo com a estratégia buscada.
  • Hábitos de compra: Com o AppBehavior é possível identificar se o usuário possui Apps de Compras com isso sabendo se tem op perfil de compra online em geral ou de categorias específicas como Supermercados, Delivery, Marketplaces ou até de verticais específicos como Vinhos, Cursos, Músicas etc.
  • Relacionamento com marcas e concorrentes: O AppBehavior permite saber quais são as Categorias de Apps mais instaladas em um smartphone. Também é possível fazer a análise que quais Apps de quais marcas estão presentes. Isso permite ações de guerrilha, ativando usuários que possuem apps do mesmo segmento e/ou concorrentes.
Quero conhecer o AppBehavior
AppBehavior / Hands Mobile

Hands e AppBehavior

Em 2017 a Hands lançou a plataforma MDM - Mobile Data Management (vale rever o video), trazendo para o mercado a possibilidade de criação de audiências com base em dados coletados através dos smartphones, com foco em apps instalados (AppBehavior) e dados de geolocalização (GeoBehavior).

O termo AppBehavior, criado nessa época, teve como objetivo esclarecer a diferença entre a segmentação por hábitos de leitura e consumo de conteúdo (tradicionalmente feito por DMPs com foco em portais web-based) e a segmentação com base em Comportamento de Apps, que faz uma análise mais detalhada sobre diversos apps instalados bem como informações sobre este app.

Por exemplo, uma pessoa pode ler sobre corrida e esportes, mas não necessariamente pratica-los. Mas se ela tiver apps de monitoramento de corrida e esportes, temos uma maior probabilidade de que a pessoa seja realmente uma esportista. Ou então temos pessoas que podem ler sobre o mercado de ações e bolsa de valores, mas quem possui Apps de Trade provavelmente tem maior afinidade para empresas querendo vender soluções relacionadas.

Dessa forma, a AppBehavior da MDM permite a criação de clusters para ativação de mídia olhando o perfil comportamental do usuário com base no que ele faz na prática, com base nos Apps que possui.

O que o AppBehavior pode fazer pela sua marca?

  • Média de 8% de CTR
  • Experiências personalizadas no mobile
  • Compreensão profunda do comportamento do consumidor
  • Campanhas assertivas e direcionadas
  • Análise do retorno sobre o investimento em marketing
Quero conhecer o AppBehavior

Veja alguns insights:

AppBehavior / Hands Mobile

App Ratings: Apps brasileiros

Em média, os aplicativos brasileiros são avaliados melhor (4,1 estrelas) do que a média global, que tendem a receber 3,87 estrelas estrelas. Além disso, os apps brasileiros receberam uma média de 4.308 avaliações totais por aplicativo, em comparação com a média global de 2.997.

Gráfico

Avaliação de Apps brasileiros

4.1

Estrelas

Em média, os aplicativos brasileiros são avaliados melhor (4,1 estrelas) do que a média global, que tendem a receber 3,87 estrelas estrelas. Além disso, os apps brasileiros receberam uma média de 4.308 avaliações totais por aplicativo, em comparação com a média global de 2.997.


Quantos apps foram feitos por desenvolvedores brasileiros?

Dos 2.004.040 aplicativos disponíveis no Google Play, 43.956 foram feitos por desenvolvedores brasileiros.

Os mais populares são:

  • Estrela +SBT
  • Estrela Nubank
  • Estrela gov.br
  • Estrela e-Título
  • Estrela PicPay

Quantos Apps estão disponíveis nas lojas brasileiras do iOS e do Android?

39% dos apps brasileiros estão disponíveis nas duas lojas.
A média global é de 36%

Gráfico

Aplicativos mais populares

  • 1
    Threads
    Threads
    by Instagram
    100M+ Downloads
  • 2
    Temu: Shop Like a Billionaire
    Temu: Shop Like a Billionaire
    by Temu
    100M+ Downloads
  • 3
    Kwai Lite-versão leve do Kwai
    Kwai Lite-versão leve do Kwai
    by Grand Kwai Limited
    1M+ Downloads
  • 4
    +SBT
    +SBT
    by TV SBT Canal 4 de São Paulo S/A
    Brazilian flag icon
    1M+ Downloads
  • 5
    e-Título
    e-Título
    by Justiça Eleitoral Brasileira
    Brazilian flag icon
    50M+ Downloads
  • 6
    PDF Reader - PDF Viewer
    PDF Reader - PDF Viewer
    by QR Code Scanner.
    100M+ Downloads
  • 7
    gov.br
    gov.br
    by Serviços e Informações do Brasil
    Brazilian flag icon
    100M+ Downloads
  • 8
    ChatGPT
    ChatGPT
    by OpenAI
    100M+ Downloads
  • 9
    Mercado Libre: Compras online
    Mercado Libre: Compras online
    by Mercado Libre
    100M+ Downloads
  • 10
    Nubank: conta, cartão e mais
    Nubank: conta, cartão e mais
    by Nu
    Brazilian flag icon
    100M+ Downloads

Aplicativos mais rentáveis

  • 1
    Google One
    Google One
    by Google LLC
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  • 2
    Globoplay: Futebol Brasileiro!
    Globoplay: Futebol Brasileiro!
    by Globo Comunicação e Participações S.A.
    Brazilian flag icon
    50M+ Downloads
  • 3
    Disney+
    Disney+
    by Disney
    100M+ Downloads
  • 4
    Max: Stream HBO, TV, & Movies
    Max: Stream HBO, TV, & Movies
    by WarnerMedia Global Digital Services, LLC
    50M+ Downloads
  • 5
    TikTok
    TikTok
    by TikTok Pte. Ltd.
    1B+ Downloads
  • 6
    Tinder Dating App: Chat & Date
    Tinder Dating App: Chat & Date
    by Tinder LLC
    100M+ Downloads
  • 7
    Amazon Prime Video
    Amazon Prime Video
    by Amazon Mobile LLC
    500M+ Downloads
  • 8
    Canva: Design, Art & AI Editor
    Canva: Design, Art & AI Editor
    by Canva
    100M+ Downloads
  • 9
    Crunchyroll
    Crunchyroll
    by Crunchyroll, LLC
    100M+ Downloads
  • 10
    CapCut - Video Editor
    CapCut - Video Editor
    by Bytedance Pte. Ltd.
    1B+ Downloads

Quem pode utilizar o AppBehavior?

  • Marcas

    O comportamento de hábitos utilizando AppBehavior ajuda marcas a entender melhor o seu público alvo, a análise de performance de suas presença digital e aumenta a assertividade nas tomadas de decisão de inteligência de mercado e estratégias de comunicação.

  • Agências

    O AppBehavior é uma segmentação muito mais assertiva do que segmentações de hábitos de navegação e até mesmo de mídia em um determinado app. Dessa forma, a agência tem um diferencial para levar aos seus clientes trazendo maiores resultados e conversões de acordo com os KPIs de cada campanha.

  • Desenvolvedores de Apps:

    O AppBehavior é uma ferramenta muito poderosa que enriquece os dados dos usuários do App olhando seu comportamento além do que ele faz dentro de um ecossistema fechado.

Personalização e Assertividade com o AppBehavior

Crie audiências com base no comportamento e interesses em aplicativos

Apps de Corrida + Apps Monitoramento Cardíaco + Apps de Academia = Praticante de atividades físicas

Apps de Delivery de Mercado + Apps de Delivery de Comida + Apps de Delivery de Pet = Delivery Lovers

Apps de Cia Aéreas + Apps de Reserva de Hotel + Apps de Locadora de Carros = Frequent Flyers

Conheça a Plataforma MDM

Veja abaixo como a segmentação por AppBehavior é feita na Plataforma MDM.

MDM

Como utilizar o AppBehavior para estratégias de mídia

Utilizando o AppBehavior para

  • Ações de Guerrilha:

    mapear aplicativos de concorrentes
    mapear categorias de aplicativos semelhantes
  • Aumentar a retenção ou upsell de lojas:

    mapear quem já possui o app da marca
  • Mapear potenciais clientes:

    Possui apps concorrentes e não possui o da marca
    Possui apps de atividade física e poderia comprar itens esportivos
  • Identificar oportunidades na Jornada de Compra:

    Possui apps de busca de imóveis para compra/aluguel e pode estar na jornada de mudança.
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