Além de identificar oportunidades e eficiência de campanhas e ações das empresas. Essa metodologia captura, enriquece e analisa dados de geolocalização, fornecidos de forma anônima pelos smartphones, como input para identificar hábitos, comportamentos e atitudes de clusters de clientes e potenciais clientes para marcas.
Em 2017, lançou a plataforma MDM - Mobile Data Management, trazendo para o mercado a possibilidade de criação de audiências com base em dados coletados através dos smartphones, com foco em dados de geolocalização (GeoBehavior) e apps instalados (AppBehavior).
O termo GeoBehavior, criado nessa época, teve como objetivo esclarecer a diferença entre Geolocalização, que é basicamente a segmentação de pessoas dentro de um raio específico, e Comportamento Geolocalizado, que faz uma análise mais detalhada sobre diversos locais visitados bem como informações sobre este local.
Dessa forma, a MDM permite distinguir visitantes de passantes de um determinado local, assim como determinar dias e horários de maior movimento, tempo de permanência e perfil do público.
Estratégias de mídia buscam mapear audiências que tenham perfil e comportamento que se encaixem às ofertas a serem divulgadas pelas empresas e neste sentido o GeoBehavior pode trazer uma nova abordagem sobre como se criar essas audiências.
Quero conhecer o GeoBehaviorO comportamento de hábitos utilizando Geobehavior ajuda marcas a entender melhor o seu público alvo, a análise de performance de suas lojas físicas e aumenta a assertividade nas tomadas de decisão de inteligência de mercado e estratégias de comunicação.
O Geobehavior é uma segmentação muito mais assertiva do que segmentações de hábitos de navegação e até mesmo geolocalização simples. Dessa forma, a agência tem um diferencial para levar aos seus clientes trazendo maiores resultados e conversões de acordo com os KPIs de cada campanha.
O Geobehavior permite uma análise qualitativa dos roteiros de OOH com dados comportamentais como: Locais mais frequentados pelo público exposto ao roteiro (Ex: Nomes de Shoppings e bandeiras de supermercados ou farmácias preferidos).
Além disso, também pode ser considerada uma audiência estendida de campanhas OOH, onde usuários que visitaram locais a poucos metros de uma face são impactados por mídia mobile com a mesma campanha, reforçando a efetividade da ação.
Média de 8% de CTR
Experiências personalizadas no mobile
Compreensão profunda do comportamento do consumidor
Campanhas assertivas e direcionadas
Análise do retorno sobre o investimento em marketing