" "
Connect with us

Outros

Olha quem entrou na Hands!

Published

on

A Hands, buscando sempre evoluir, trouxe mais novidades para nossa Equipe de Tecnologiao TI e  Comercial. Em Outubro foram mais obtivemos 3 contratações; novas, uma galera super descontraída e com aquele pique que a Hands tem, vem conhecer um pouco sobre cada um deles:

Aron Mello

Sou o Aron, tenho 28 anos, gosto de passar metade do meu tempo com a família e amigos, às vezes ficar horas conversando sobre assuntos diversos, como por exemplo vida existencial, signos, carreiras ou até mesmo falar dos desastres que cometemos em nossas vidas. De vez em quando faço trilhas e camping.

Eu sou apaixonado por artes em geral, gosto muito de ir em museus e teatros. Um amante da culinária, eu diria mais aspirante do que um amante, porém sempre que me vem uma ideia de fazer algo diferente na cozinha, eu estou lá fazendo.

Minhas comidas prediletas são massas, então dou preferência para esse tipo de comida. Bebo socialmente, gosto de lugares alternativos como um bom sagitariano que sou.

Ah! Sou formado em Publicidade e Propaganda, estou sempre disposto a aprender ou agregar coisas novas para minha vida, acho isso muito importante, trocas de conhecimentos e aprendizados, esse é um pedacinho de mim.

Perfil do LinkedIn

Gustavo Araujo

Sou carioca, formado em publicidade e propaganda, tenho 45 anos, separado e sem filho, mas tenho duas lindas afilhadas, sendo uma filha da minha irmã e outra filha de uma grande amiga de infância.

Atualmente namoro e a minha namorada é curitibana, mas também mora em SP há 2 anos. Gostamos muito de viajar, explorar bares e restaurantes de SP e das cidades que visitamos. Apesar de morar em SP há mais de 8 anos, vou pelo menos uma vez por mês ao Rio para visitar meus pais e amigos. Gosto bastante de praticar esportes e faço musculação 3 vezes por semana. Além disso, pratico futevôlei, futebol e sou flamenguista sócio torcedor do clube. Por conta disso, frequento os jogos e costumo viajar para os jogos importantes do meu time, onde quer que ele jogue.

Sou muito interessado em culinária e nas horas vagas sou assador. Já fiz alguns cursos sobre o tema e atualmente sou o “churrasqueiro oficial” de todos os meus grupos de amigos. Profissionalmente falando, tenho grande expertise em publicidade multiplataforma, porém atuo com publicidade digital há mais de 17 anos.

Sou muito interessado em publicidade digital, atualidades, novas tecnologias e minha carreira profissional de mais de 25 anos, vem sendo desenvolvida nas áreas de marketing e comercial, sendo 20 anos dedicados exclusivamente a esta última área, em empresas de diferentes segmentos como Serviços, Varejo e principalmente Comunicação. Acrescento como ponto forte ao meu conhecimento, a grande habilidade de negociação e a capacidade de me relacionar bem com pessoas e o mercado. Considero-me extrovertido, tenaz, criativo, sagaz e de fácil relacionamento com clientes, parceiros e colegas de trabalho.
Como executivo de contas sênior, atuei na gestão de vendas e desenvolvimento de carteiras de grandes contas do mercado nacional, para os produtos impressos e digitais. Além disso, desenvolvi projetos de branded content, patrocínios de eventos, mídia programática e projetos de data intelligence, visando altas performances e retornos para os clientes da carteira.

Por mais de 11 anos trabalhei no Grupo Globo, iniciando a carreira como executivo de contas júnior e chegando ao patamar de Coordenador Comercial, coordenando uma equipe de 6 executivos e apoiando nas vendas dos produtos digitais. Ao longo desses 11 anos, tive diversos cases de sucesso que me fizeram crescer como profissional e ser humano dentro da empresa.

Minha última experiência profissional foi na Editora Abril e fiquei quase 4 anos lá, antes de ingressar na Hands.

Perfil do Linkedin

Kauan Cesar

Para os que não me conhecem sou o Kauan e para os mais próximos o Kako, assim sou chamado há 34 primaveras por esse apelido carinhoso que aderi pra vida.

Falou em comida, esse é meu lema, honro com orgulho essa característica Taurina. Quer me ver feliz? É só falar que tem Coxinha, com catupiry? Eita glória, glória, glória … Essa maravilha de comida foi abençoada pelos anjos.

Formado em Marketing por profissão, super conectado com o Tarot e Astrologia (para tudo precisa ter um equilíbrio né) e Deejay por amor, gosta de dançar, já me segue no soundcloud que prometo não te deixar parado.

Shaik é o nome do meu filho de quatro patinhas que me dá um trabalho, pensa num grude, deveria ter chamado ele de chicletinho.

Sou do time da praia, botar a cara no sol, das conversas mais loucas, de rolar na areia com a minha sobrinha e de queimar as calorias numa esteira ouvindo a rainha Veveta.

Aperte o play … Prazer sou o Kako!

Perfil do Linkedin

Marcella Calil

Eu sou a Marcella! A Ma!

Tenho 18 anos e estou no meu 1º semestre de RI na FECAP.
Pensei que demoraria mais uns meses para dar início a vida
PJ,já que me formei durante a pandemia. Porém tudo mudou
quando tive a oportunidade de conversar com a Bruna e o com o João. Não pensei 2 vezes em tentar!

Essa fase vem se tornando cada vez mais importante para
mim.

Sair de Atibaia, cidade onde nasci e passei esses 18 anos de
vida, sempre foi um momento muito esperado por mim. Vida de universitária no curso que eu venho me afeiçoando cada vez mais e agora vou abraçar mais um novo degrau, que é o
mundo corporativo. Me sinto pronta!

Esse sentimento de coragem para iniciar universos
completamente novos, apesar do medo do “desconhecido”, me faz sentir muito orgulho de mim mesma!

Acredito que todas essas coisas me trarão muita evolução
pessoal e profissional.

Perfil do Linkedin

Muriel Coelho

Meu nome é Muriel, tenho 35 anos e moro em São Paulo há 18 anos. Vim do interior estudar, me formei em Propaganda e Marketing pela ESPM em 2007, e sou especialista em Comunicação e Estratégias Digitais pela USP.

Trabalho com planejamento e digital desde sempre, comecei na Abril Digital em 2006, quando ainda nem existia iPhone no Brasil!

Mas além de planejadora e marketeira sou esposa da Bia, mãe de um cachorro e seis gatas, maratonista de séries, frequentadora de cinemas, teatros, shows, restaurantes, bares, botecos e churrascos.

Coleciono livros que não tenho tempo de ler, viajo sempre que posso e sou apaixonada por documentários de crimes reais.

Perfil do Linkedin

Raila Andrade

Eu sou a Raíla, o nome pode ser um pouco diferente então
sintam-se à vontade para os apelidos. Tenho 28 anos, sou
formada em engenharia de computação e gosto muito de
aprender sobre tecnologia e buscar novos desafios. Já vivi em
algumas cidades diferentes e apesar de ser bastante tímida amo conhecer lugares e pessoas.

Sou completamente viciada em café e qualquer coisa é uma boa desculpa para tomar um bom cafézinho. Adoro música e vivo tocando (muito mal) meu violão, também realizo minhas
performances cantando no chuveiro. Dançar um forrózinho
também é bem legal.

Sou muito fã de atividades físicas e ultimamente me peguei
participando de algumas corridas de rua.

Perfil do Linkedin

Vivian Chacon

Eu sou a Vivi’s, tenho 30 anos, moro no centro de São Paulo, sou mãe de família multiespécie, graduanda em Publicidade e Propaganda, com tecnólogo em Gestão de RH e adepta do conceito lifelong learning, então tô sempre engajada em algum curso novo!

Atualmente estou fazendo também formação em Arte e Produção Cultural pelo Instituto Tohmie Otake e Desenvolvimento de Negócios em E-sports pela FGV, além de Jornalismo Digital pelo Google.

Eu amo viajar, meus lugares favoritos são Barcelona, Santorini e Rio de Janeiro.

Adoro happy hour, acredito que qualquer pretexto seja bom pra tomar uma cervejínea e bater um bom papo sobre consciência de classe, direitos das mulheres e as consequências de uma sociedade patriarcal e colonizadora sobre a sociedade atual.

Sou apaixonada por pessoas inteligentes e que querem mudar o mundo, minhas referências são Angela Davis, Oprah Winfrey, Ruth de Souza, Viola Davis, Carolina de Jesus, Luis Inácio Lula da Silva, Marielle Franco, Carmem Silva e outros que vêm lutando por educação, justiça e um mundo melhor!

Perfil do Linkedin

Continue Reading

Outros

Hash256: o que é, como funciona e por que ele é importante

Published

on

No universo da tecnologia e da transformação digital, a segurança da informação é uma das maiores preocupações de empresas e usuários. Entre os diversos mecanismos utilizados para proteger dados, um dos mais conhecidos é o Hash256, também chamado de SHA-256.

Mas, afinal, o que significa esse termo? Como ele funciona na prática? E por que se tornou tão relevante em áreas como blockchain, autenticação, proteção de dados e, principalmente, no mundo da mídia digital?

O que é o Hash256?

O SHA-256 (Secure Hash Algorithm 256 bits) é uma função criptográfica que transforma qualquer tipo de dado — um texto, uma senha ou até um arquivo inteiro — em uma sequência única de 256 bits (ou 64 caracteres hexadecimais).

Essa sequência é chamada de hash ou “impressão digital” do dado. A grande vantagem é que, mesmo que você altere apenas um caractere da informação original, o hash gerado será completamente diferente.

Exemplo simples:

  • Entrada: HandsUp
  • Resultado em Hash SHA-256:
    5a1f179d48b61c7b064ae3f0f1879fefb7f157cb7e7d81e1e33fb09cf8b4a7f8

Se mudarmos para a palavra HandsUp para Hands_up, o resultado muda completamente, indo para: c0d4543338661e852ac149ca71f03b6c280f17d20fce0fa93db321d204afeeb2

Mas como funciona o Hash256? E porquê é tão confiável?

De forma “simplificada”, se é que podemos assim dizer, o algoritmo pega o dado de entrada, processa em blocos de 512 bits e, por meio de operações matemáticas complexas, gera a saída em um bloco único de 256 bits.

Sobre a confiabilidade, três propriedades principais tornam o Hash256 uma referência para diversas empresas e aplicações:

Unidirecionalidade

Diferente de outras criptografias, que através de uma “chave” pode ser traduzida por terceiros, o Hash256 é praticamente impossível de ser revertido para se chegar  à informação original.

Determinismo:

Como a regra e padrão do algoritmo é sempre o mesmo, a mesma entrada sempre resultará no mesmo hash, mesmo que seja criada em tempos diferentes, por pessoas diferentes, em qualquer lugar do mundo. Por isso por exemplo que ele é muito utilizado para match de dados, tema que vamos abordar mais adiante.

Resistência a duplicidade e colisões

A probabilidade de duas informações diferentes produzirem o mesmo hash é praticamente inexistente. Isso porque, como o Hash utiliza informações alfanuméricas, com letras maiusculas e minusculas, e 64 caracteres, fazendo a conta (que nenhuma calculadora nem consegue fazer) existem cerca de 115 quattuorvigintilhão (não escrevemos errado não…) de possíveis resultados diferentes de SHA-256, e todos com o mesmo tamanho (64 caracteres hexadecimais). Para se ter uma idéia, o resultado é da mesma ordem de grandeza do número de átomos do universo…

Para que serve o Hash256?

O Hash256 é amplamente utilizado em diferentes aplicações de tecnologia:

  • Proteção de senhas
    Em vez de salvar a senha real em um banco de dados, muitas aplicações armazenam apenas o hash. Assim, mesmo que os dados sejam expostos, o invasor não tem acesso direto à senha original.
  • Blockchain e criptomoedas
    O Bitcoin e outras criptomoedas usam o SHA-256 para validar transações e gerar novos blocos. Cada bloco contém um hash que liga ao anterior, garantindo a integridade de toda a cadeia.
  • Verificação de integridade
    Arquivos distribuídos online muitas vezes vêm acompanhados de um hash. O usuário pode calcular o hash localmente e comparar com o fornecido para confirmar que o arquivo não foi corrompido ou adulterado.

Assinaturas digitais e certificados
Sistemas de autenticação e assinaturas eletrônicas utilizam funções de hash para garantir que os dados não foram alterados após a assinatura.

Mas porque o Hash256 é tão “famoso” na Mídia Digital

O sistema de Hash256 acabou se tornando buzzword, e muito popular, no mundo da mídia digital pois é o sistema de criptografia padrão utilizado pelas principais plataformas de mídia digital para match de audiências First Party e Second Party.

A sua caraterística de determinismo, que explicamos acima, permite por exemplo que seja feita uma consulta se uma base de emails First Party de um Anunciante existe ou não na base de usuários do Instagram, permitindo criar uma audiência específica com esses usuários, sem que nem o Anunciante e nem a Meta precisem exibir os dados reais de email de seus usuários.

Essa é também a forma como o Audience Hub da Hands atua para criar suas audiências exclusivas de geolocalização e GeoBehavior para ativação nos Canais Digitais. Após realizada a segmentação, a plataforma agrupa os IDs que representam a segmentação desejada e os transforma em Hash256, permintindo então que seja feita a consulta e o match desta audência em cada canal, sem que seja necessário abrir quais os IDs estão sendo utilizados.

Brincando de criptografia

Se para você o conceito ainda está um pouco subjetivo e não tão palpável, você pode até transformar isso numa brincadeira para entender na prática.

Partindo do básico, quem não se lembra da “Língua do P”? A brincadeira de criança que consistia em sempre incluir a letra P na frente de uma palavra. Bom, pense que isso pode ser considerado uma criptografia, pois você está transformando dados seguindo um padrão.

Só que nesse caso existe uma “chave”, que nesse caso é pública, que é “inserir P antes da palavra”.

Agora imagine que você criou um outro padrão, que ninguém sabe, como por exemplo alterar as letras de uma palavra avançando uma casa no alfabeto, nesse caso, “Hands” ficaria “Iboet”, ou seja, o H virou I, o A virou B, e assim consecutivamente. A “chave” para entender a palavra, que seria “avançar uma casa no alfabeto” pode não ser pública, ou seja, você compartilha de forma privada apenas com a pessoa que você quiser. Porém, é possível entender qual foi a regra.

Se quiser, faça o teste com o seu ChatGPT utilizando esse prompt:

A palavra Iboet foi criptografada. Preciso de sua ajuda para (1) entender qual foi o padrão de criptografia e (2) descobrir a palavra original.

Já no caso do Hash256, isso não acontece da mesma forma. Lembra o HandsUp lá do começo, faça o mesmo teste com o seu ChatGPT:

A palavra 5a1f179d48b61c7b064ae3f0f1879fefb7f157cb7e7d81e1e33fb09cf8b4a7f8 foi criptografada.

Preciso de sua ajuda para (1) entender qual foi o padrão de criptografia e (2) descobrir a palavra original.

JA VOLTO… FUI PARA REUNIÃO

Limitações e cuidados

Apesar de ser considerado um algoritmo seguro, o SHA-256 não é ideal para armazenar senhas em sua forma pura, justamente porque foi projetado para ser rápido. Em ataques de força bruta ou dicionário, essa velocidade pode facilitar tentativas de adivinhação em grande escala.

Por isso, para senhas, o recomendado é o uso de algoritmos de hash mais lentos e robustos, como bcrypt, scrypt ou Argon2, que adicionam camadas extras de proteção.

Conclusão

O Hash256 é um dos pilares da segurança digital moderna. Seja na proteção de informações, no funcionamento das criptomoedas ou na validação de documentos digitais, ele garante confiabilidade e integridade.

Entender seu funcionamento é essencial para profissionais de tecnologia, mas também útil para qualquer pessoa que lida com dados sensíveis no dia a dia. Afinal, em um mundo cada vez mais conectado, a segurança da informação é responsabilidade de todos.

Continue Reading

Outros

Conecte-se e sorria!

Published

on

Descrever o Web Summit em poucas palavras não é uma tarefa fácil. Foram 4 dias intensos onde tudo foi muito. Pessoas de todo o mundo (mais de 7.000), startups de todos os nichos (mais de 2.500), pitchs e investidores buscando novidades (mais de 1.000) e muita oportunidade de networking.

É o lugar onde a cada segundo que você olha para o lado é possível enxergar oportunidades. Os painéis, todos de duração de até 20 minutos, ditaram o ritmo do que está fervendo no mundo, passando de NFTs e Metaverso ao mundo dos influencers, sempre com o gancho de como as marcas podem se relacionar com seus públicos por cada um. Mas o grande ganho do evento mesmo é ir conversando com as pessoas e entendendo diferentes iniciativas e ideias de como levar a transformação digital para a mais larga escala. Não se trata apenas de tecnologia, se trata de levar conhecimento e trazer isso de fato para a vida das pessoas.

Senti de todos que estavam por lá o mesmo objetivo: unir para convergir. Todos em busca de ideias e inovações, mas sem dúvidas, querendo encontrar formas de aprender, compartilhar e criar juntos novas oportunidades. E para que isso de fato funcione, é necessário um esforço coletivo de mercado para disseminar isso no dia a dia do público geral.

Os próximos anos não serão os mais simples, temos muitas coisas acontecendo ao redor do mundo do ponto de vista político, social, ambiental e econômico. A única certeza que temos é que ele será cada vez mais digital, abrindo portas para novas oportunidades sempre.

Seja nas frentes de marketing, com novas formas de se comunicar; ou de publicidade, cada vez mais contextualizadas e mensuráveis; de soluções de retail e live commerce, facilitando o acesso do consumidor com a marca; ou de inteligência de dados, com a descentralização das informações, o mercado tem um largo caminho para evoluir.

O Web Summit 2022 me deixa como reflexão o pensamento de comunidade, afinal de contas, todos vivemos em uma. Nos vemos novamente em 2023.

Continue Reading

Outros

Alugue a sua audiência!

Published

on

Um dos principais desafios das marcas é a construção de um relacionamento direto com os seus consumidores. Esse desafio se acentua ainda mais no contexto de marcas que querem migrar para um modelo comercial D2C (direct to consumer). Isso porque historicamente a audiência de uma marca muitas vezes estava nas mãos de um terceiro, seja um canal de distribuição ou um veículo de mídia. Não só o relacionamento de comunicação, mas também a inteligência de dados que vem por trás disso.

Não é por acaso que algumas marcas globais começaram um movimento de internalizar sua inteligência de dados para entender melhor seu consumidor e se relacionar diretamente com ele, ao invés de deixar isso nas mãos de seus parceiros de mídia.

Fale conosco para alugar a audiência

Mas por onde começar? Já enraizadas nos modelos de comunicação existentes, muitas empresas não têm uma audiência para chamar de sua. Para isso, as marcas podem adotar o conceito de aluguel de audiência. Com isso elas conseguem desde o momento inicial fazer uma análise de comportamento e estabelecer uma relação direta, mesmo antes de já ter um app ou qualquer outro canal proprietário com volume relevante de usuários.

Além de criar esse relacionamento direto quase que instantaneamente, isso também é possível com um investimento inicial muito baixo. O custo de desenvolvimento de um app, somado ao tempo e investimento necessários para a formação de uma audiência relevante, muitas vezes são grandes demais para se justificarem.

É aí que entra a Hands – nós podemos oferecer escala e acesso a milhões de consumidores através da nossa plataforma. Viabilizamos uma comunicação direcionada, que permite a aproximação de clientes com uma marca como se esta estivesse fazendo isso através de seu próprio app. Além disso, geramos inteligência de negócios e insights comportamentais que retro-alimentam o modelo e continuamente fortalecem esse relacionamento.

Como funciona

Você pode criar segmentações que façam sentido para a sua marca e ativar essa audiência a partir de formatos Mobile como o Push Notification com imagens. É possível também utilizar a inteligência Mobile da Hands para entender o seu cliente com ferramentas como o GeoBehavior – que compreende padrões de comportamento a partir de inteligência de geolocalização e o AppBehavior – que analisa os grupos de usuário a partir dos apps que ele mais usa no celular.

E, o melhor, é a chance de estar ligado a uma audiência Premium e às melhores fabricantes e operadoras do mercado.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2022 Hands Mobile